sexta-feira, 30 de abril de 2010

NOMES 24

Zacarias: Significa aquele de quem Deus sem lembrou e indica uma pessoa que estabelece metas para si própria e trabalha com perseverança para alcançá-las. Em geral, obtém o que deseja e está sempre pronto a dividir suas conquistas com as pessoas a quem ama. Do hebraico "o lembrado de Deus".

Zada: Do árabe S'ad: "de sorte, aquele que tem sorte".

Zadoque: Do hebraico Tsadhoq: "o justo, o reto".

Zaida / Zaide: Árabe: "a saliente, a que sobressai".

Zaira: Árabe, significa visitante. Nome que representa ingenuidade e pureza. É próprio daquelas pessoas cujo ânimo não vai diante dos fracassos nem diante das possíveis dificuldades que surgem no caminho de sua vida.

Zanete: Variante e diminutivo de Jane.

Zaqueu: Do hebraico Zacah: "puro, o que é puro".

Zebedeu: Do hebraico: "presente de Deus".

Zélio: Significa zelo e indica uma pessoa altamente sensível e criteriosa. Quando libera sua criatividade, é muito bem sucedido nas artes. Interessa-se também por religião, mas sem se deixar levar por fanatismos ou por manipuladores da opinião pública.

Zélia: Do grego "bela".

Zelmira: Do árabe Zelamirah: "a radiante, a brilhante".

Zenilda: Aglutinação de Zé e Nilda. Depois de muita luta conseguirá atingir os seus objetivos. Felicidade plena familiar.

Zelotes: Grego: o zeloso.

Zenaide: Variante de Zenóbia.

Zenóbia / Zenóbio: Grego. Vida dada por Deus.

Zilá: Hebraico: "a sombra".

Zilda: Germânico, a guerreira da vitória. Revela uma personalidade compreensiva e plena de moderação. É próprio de pessoas que sabem escutar e expor as suas razões em qualquer momento. Sua principal qualidade, mesmo assim, é a discrição.

Zilena: Armênio, significa robusta. Saberá apreciar o que tem porque é fruto de muito trabalho e sacrifício. Felicidade conjugal e muitos filhos.

Zora: Eslavo, significa aurora. Reconhecimento do valor da vida, através de muitas peregrinações e lutas. É bastante previdente.

Zuleica: Teutônico, significa roliça, robusta.

Zulmira: Teutônico, excelsa, excelente. Pessoa certa nos momentos difíceis. Aquela que harmoniza as querelas, dando sua opinião harmonizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário