quinta-feira, 22 de abril de 2010

nomes 19

Taciana: Natural de Tácio.

Tadeu: Do aramaico "o corajoso".

Talita: Aramaico, quer dizer menina. Denota insatisfação e alegria. É próprio de pessoas alegres na aparência, justamente porque os problemas que as cercam são bastante profundos. É trabalhadora, mas pouco ordenada. Do aramaico "menina, donzela".

Taína: Carajás, quer dizer estrela. Revela nervosismo perante situações delicadas, especialmente as relacionadas com assuntos familiares. É próprio de pessoas que mostram sempre um caráter utilitarista e que manifestam interesse pela cultura e pelo saber.

Taís: Grego, aquela que deve ser contemplada. Jamais deixa transparecer suas fraquezas. Prefere encarar os problemas sozinha a ter de partilhar sua dor. Costuma ter boas idéias, a maioria audaciosa. Suas reservas de emergência não a deixam na mão.

Talita: Aramaico, significa "a menina".

Tâmara: Árabe, nome de fruto da tamareira. Realiza seu trabalho com paixão. O afeto e o carinho são sempre benéficos. O dinheiro é necessário para que não se dependa de ninguém e para decidir-se por si mesma.

Tânia: Forma diminutiva russa para Estefânia, que vem do grego e significa coroa, diadema. É uma pessoa que vai conseguir sucesso porque é paciente, perseverante e habilidosa, quando precisa enfrentar obstáculos. Inimiga de gastos supérfluos, mantém as finanças em dia. Sucesso como engenheira, secretária ou compradora.

Tarcísio: Do grego "confiança, coragem".

Tatiana: De origem russa e significado desconhecido. A fidelidade e o respeito são os pilares de um bom relacionamento amoroso. Sempre está em continua atividade e realizando novos projetos. Deve-se tomar como mrio o dinheiro para tingir determinados fins.

Telma: Inglês, significa desejo.

Teresa: Latim, natural da terra. Nome que indica realismo e fantasia ao mesmo tempo. É própria de mulheres atias, sempre dispostas a realizar coisas e a planejar projetos para levá-los à prática. A sua força de vontade não decresce perante os obstáculos nem as dificuldades que podem encontrar no seu caminho. Do grego "ceifeira, caçadora".

Tereza: Variante de Teresa, ver esse nome. Inteligente, tem grande facilidade para trasmitir conhecimentos aos outros e o faz com bastante clareza e paciência. Seu maior sonho é construir família e ter filhos.

Tereza Cristina: Latim, cristão natural de Tera. Indica preocupação e interesse pelos demais. É próprio de pessoas que estão sempre dependentes dos acontecimentos ao seu redor; são convencidas de fazer algo que não desejam.

Terezinha: Diminutivo de Teresa, ver esse nome. Amiga de todas as horas, é muito leal e sabe sempre dar apoio a quem procura. Por isso mesmo, vive cercada de gente. Controla bem suas finanças e tem sempre reserva.

Thais Helena: Grego, luz que deve ser contemplada. Indica prosperidade, segurança e confiança nas próprias origens. De um ponto de vista universal, é característico de pessoas trabalhadoras, mas, ao mesmo tempo, pouco imaginativas.

Tiago: Forma vernácula de Jacó.

Tirsa: Hebraico. Significado: delícia.

Tônia: Diminutivo de Antônia. Quanto mais se amar, mais tranqüilo se está na vida. Desenvolve seu trabalho com alto rendimento, mas é pouco inconstante. O dinheiro contribui para aumentar a alegria das pessoas.

Túlio: Do latim "levar, levantar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário