segunda-feira, 19 de abril de 2010

NOMES 17

Rachid: Árabe, significa justo, honesto.

Rafael (a): Do hebraico "curado por Deus".

Raimundo (a): Do gótico "protetor, poderoso".

Ramon: Variação de Raimundo.
Rani:Rainha do Sol
Raquel: Hebraico, calma como uma ovelha. Nome de pessoas que freqüentemente podem chegar a sentir-se vítimas de uma situação familiar ou social. Seus esforços para esclarecer eventuais mal-entendidos faz com que sempre consigam restabelecer a confiança depositada sobre eles.

Raul: Do inglês "combatente".

Rebeca: Hebraico, aquela que une. Indica predisposição para a criatividade e entusiasma-se pela contemplação das obras de arte. Sua sensibilidade por assuntos sociais também é muito desenvolvida e, com freqüência, mostra-se solícita.

Régia: Mitológico, Deusa da Fortuna.

Regina: Latim, significa rainha. Indica voluntarismo e firmeza de decisão. É próprio de mulheres que, da mesma forma que os antigos sofistas gregos, usam todos os recursos verbais para convencer seus interlocutores. Do latim "rainha".

Reginaldo: Anglo-saxão: Que governa por meio de conselhos.

Régis: Teutônico: Que aconselha o rei.

Reinaldo: Do alemão "variante de Reginaldo".

Renan: Do francês - Foca.

Renata: Do latim nascida novamente, renascida.

Renato: Do latim Renatus "renascido".

Ribeiro: Do latim "rio pequeno".

Ricardo: Do teutônico "senhor poderoso".

Rina: Abreviação italiana de Catarina. Indica inquietação e dinamismo, especialmente no momento de escolher entre diversas opções. É próprio de pessoas competentes e capacitadas; em geral, permanecem sempre atentas às novidades e inovações que se produzem ao seu redor.

Rita: Diminutivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto. Do italiano "forma popular de Margarida".

Roberta: Feminino de Roberto, ver esse nome. Indica satisfação e alegria. É próprio de mulheres que, em geral, vêm em qualquer circunstância, por muito adverso e desagradável que posso parecer, o lado benéfico e positivo.

Roberto: Do teutônico "brilhante na glória".

Rodrigo: Do alemão "famoso pela glória".

Rogéria: Do teutônico "lança famosa".

Rogério: Do germânico "famoso com lança".

Romana: Latim, natural de Roma. Masculino: Romano. Por desconfiança inata, evita manifestar seus afetos. Quase tudo em sua vida gravita em orno do trabalho. Valoriza o dinheiro de forma objetiva, embora lhe custe reconhecer a sua necessidade.

Romilda: Teutônico, significa donzela da batalha gloriosa. Masculino: Romildo. Contém uma personalidade forte, apta a vencer pelos seus próprios meios e capacidade profissional. Não deixa escapar a felicidade.

Ronaldo: Do germânico "que governa com mistério".

Rosa: Grego, significa a flor, a rosa. Nome de pessoa que, em cada circunstância da sua vida, sabem valorizar o que lhes convém. Quase sempre acertam ao escolher as suas amizades e a profissão. No entanto, fogem da monotonia: gostam de arranjar novos amigos ou mudar de trabalho. Do latim "designa a flor".

Rosana: Do inglês "rosa graciosa".

Rosane: Variação francesa de Rosana.

Rosângela: Composição de Rosa mais Ângela. Grego, significa rosa angelical. Reflete longamente, antes de eleger seu par. Custa-lhe comprometer-se laboral e profissionalmente. O dinheiro abre todas as portas e satisfaz todos os caprichos.

Rosária: Forma feminina de Rosário. Nome de origem religiosa. Bondosa, busca manter um clima de harmonia a seu redor. Demora a tomar decisões, mas quando o faz não costuma errar. Não é ambiciosa, mas preocupa-se em poupar o que pode.

Rosaura: Latim, significa rosa de ouro.

Rose: Variante de Rosa, ver este nome. Nome de mulher ambiciosa que gosta do dinheiro, porque, na sua opinião, confere poder e liberdade. No amor estão sempre procurando um par ideal. São responsáveis no trabalho.

Roseli: Forma francesa de Rosa. As pessoas com este nome valorizam suficientemente o dinheiro, pois consideram-no indispensável. Entregam-se sem reserva à pessoa amada; cumprem todas as suas promessas e exigem, em troca, fidelidade total.

Rosemeire: Composto de Rose e Maria, significa senhora rosa. É muito exigente no afeto; às vezes pede o impossível. Desenvolve grande capacidade produtiva no trabalho. Sem dinheiro não se pode realizar projetos ambiciosos.

Rosinha: Diminutivo de Rosa, ver esse nome. Outros diminutivos: Roseta, Rosete, Rosina, Rosita. Gosta dos prazeres da vida e desfruta intensamente cada momento. Costuma propocionar muita alegria às pessoas que a rodeiam.

Rosivalda: Teutônico, significa cavalo poderoso. Vem de Rosvaldo, Rosvalda. Revela a tendência a procurar em casa alheia o remédio para os males provenientes de seu conflitivo mundo interior. É próprio de pessoas que, por vezes lançam sobre os demais as culpas pelas suas próprias debilidades e fracassos.

Roxana: Persa. Significa "o despertar do dia".

Roxane: Hindu. Significado: Lua, luz, claridade.

Rubens: Do gaulês "brilhante".

Rúbia: Espanhol, significa de cor dourada. Reflete a necessidade e busca de solidão. Próprio de mulheres que valorizam mais o próprio pensamento e o mundo privado, do que a pompa e o falatório do mundo de aparência social.

Rufino: Do latim "ruivo".

Rui: Do alemão "forma apocopada de Rodrigo".

Rute / Ruth: Hebraico, significa no auge da beleza. Prática, prefere encarar todos os problems assim que eles aparecem. Não tem muita paciência com quem costuma dramatizar a vida. Gosta de investimento seguro, com lucro rápido.

Ryan: Irlandes: "pequeno rei".

Um comentário: