terça-feira, 23 de março de 2010

80 ANOS DA MINH VO

meu irmão que escreveu esse texto

Queria entender qual o papel de uma mãe.
O que é preciso fazer pra ser uma boa matriarca? Será que é educar? Ensinar o que é certo e o que é errado? Será que tem a ver com mostrar aos seus filhos o quanto Deus é fundamental? Será que tem a ver com coragem? Com bravura? Com força de vontade? Será que tem a ver com amor?

Sim. A resposta é essa, você representou, durante seus 80 longos e dourados anos tudo isso, desde que nasceu, por que existem mulheres que nascem pra mudar o mundo e outras pra simplesmente educar, amar e proteger suas crias. E não foi o que você fez vó? Eu sei que esse é o orgulho da sua vida, mesmo não os tendo o tempo todo por perto, mesmo não concordando com o caminho que alguns deles tomaram, eu sei, eles sabem, VOCÊ, sabe o quanto desempenhou seu papel incrivelmente bem.

Você nunca ouviu minha voz, isso é uma das coisas que mais me incomodam, mas é algo irrelevante, por que ouvir a sua voz é sempre um prêmio, ouvir você falar de Deus com os olhos cheios de lágrimas sempre me fez bem, por mais tempo que eu passe sem te ver, você sempre pareceu a mesma pra mim, a mulher que fez isso tudo ser possível, a velhinha tão adorável que não pode escutar como todos costumam escutar, mas que ouve as pessoas, através do coração.

Eu queria está ai agora com a senhora. Mas eu fiquei em casa por que tenho prova nesse fim de semana e eu estou estudando pra tentar continuar o seu trabalho, o seu legado.

Você é mais que um orgulho de mulher, um símbolo de que Deus não abandona ninguém, por mais que o caminho seja árduo, longo e difícil tendo fé tudo é possível.

Eu quero que você saiba, que mesmo não indo pra igreja, a coisa mais importante sobre Deus eu aprendi e com certeza, por causa da senhora, Ele nunca nos deixa, mesmo que nossa fé vacile, mesmo que tudo fique mais complicado, só precisamos fazer uma coisa, amar.

O amor é a maior manifestação de Deus nas nossas vidas, ele é sincero, é puro, é forte, é único.

O amor de tantas formas, de marido e mulher, de primos, de irmãos , de pais e filhos, de NETO pra AVÓ, é a única coisa que não se quebra, mesmo depois da morte, mesmo depois de qualquer outra coisa, é a coisa mais valiosa que a senhora nos deu dona Palmira, não vou esquecer disso jamais e agora você sabe disso.

Por fim, eu quero só que a senhora se cuide, por que eu ainda te quero pra segurar meu diploma de formando na faculdade, quero que os meus filhos conheçam a bisavó que eles tem, uma das mulheres mais incríveis que eu conheci na vida.

Que Deus te abençoe como sempre fez.

Feliz aniversário, eu te amo muito vózinha.

P.s. Obrigado por tudo minha velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário